Print Download PDF Embed

News Release

World Economic Forum da América Latina Abrirá com Número Recorde de Participantes

 

Kai Bucher, Associate Director, Media, Tel.: +55 21 9560 5187, kai.bucher@weforum.org

  • Mais de 700 participantes estarão presentes no World Economic Forum da América Latina 2011  
  • A reunião será aberta pela Presidente do Brasil Dilma Rousseff dia 28 de abril de 2011 no Rio de Janeiro 
  • Tema: “Criando a Plataforma para uma Década Latino-Americana” 
  • Mais sobre o evento, visite www.weforum.org/latinamerica2011

Rio de Janeiro -- O World Economic Forum da América Latina acontece essa semana, entre os dias 27 e 29 de abril, no Rio de Janeiro, Brasil, com a presença de mais de 700 líderes regionais e globais; um número recorde de participantes. Com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a reunião será realizada entre os dias 27 a 29 de abril com a participação de líderes de empresas, governos, instituições acadêmicas, da sociedade civil e imprensa de mais de 45 países.

Dilma Rousseff, Presidente do Brasil, abrirá o World Economic Forum da América Latina desse ano, que será realizado sob o tema “Criando a Plataforma para uma Década Latino-Americana”. O programa foi projetado para desenvolver insights sobre as prioridades da agenda regional e baseado em três temas principais: 1) Fortalecendo a Governança Regional e Internacional; 2) Avanços em Inovação e Produtividade para o Crescimento Equitativo; e 3) Promovendo Parcerias Efetivas para o Desenvolvimento Sustentável.

O programa da reunião está disponível aqui.

“Nos últimos anos, a América Latina cresceu como ator político e econômico no cenário mundial. Ao realizar o World Economic Forum da América Latina no Brasil, estaremos num país que exemplifica o dinamismo da região”, diz Marisol Argueta de Barillas, Diretora Sênior e Chefe para América Latina do World Economic Forum. “O tom positivo dos participantes dessa reunião demonstra a confiança da comunidade empresarial internacional no país e na região”, completa.

Os Presidentes Conjuntos da reunião refletem a diversidade internacional dos participantes: Frederico Fleury Curado, Presidente e Principal Executivo, Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, Brasil; Orit Gadiesh, Presidente, Bain & Company, EUA; Membro do Conselho Fundador do World Economic Forum; Luis A. Moreno, Presidente, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Washington DC; Vikram Pandit, Principal Executivo, Citi, EUA; e Sir Martin Sorrell, Principal Executivo, WPP, Reino Unido.

Os chefes de estado e outras figuras públicas que estarão presentes na reunião incluem Leonel Fernández, Presidente da República Dominicana; Kamla Persad-Bissessar, Primeiro Ministro de Trinidad e Tobago; Freundel Stuart, Primeiro Ministro de Barbados; Bruno Ferrari Garcia de Alba, Secretário da Economia do México; Enrique V. Iglesias, Secretário-Geral, SEGIB Secretaría General Iberoamericana, Espanha; Felipe Kast Sommerhoff, Ministro de Planejamento e Coordenação do Chile; José Miguel Insulza, Secretário-Geral, Organização de Estados Americanos (OAS), Washington DC; Diego Molano Vega, Ministro de Tecnologia de Informação e Comunicações da Colômbia; e Jyotiraditya M. Scindia, Ministro de Estado e Comércio e Indústria da Índia; Membro do Parlamento, Índia.

A forte presença da nova administração do Brasil e políticos brasileiros incluem Antonio De Aguiar Patriota, Ministro das Relações Exteriores do Brasil; Geraldo Alckmin Filho, Governador de São Paulo; Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, Governador de Rio de Janeiro; Luciano Coutinho, Presidente, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES); Jorge Hage Sobrinho, Ministro de Estado, Controladoria Geral da União (CGU); Humberto Luiz Ribeiro, Secretário Nacional de Comércio e Serviços (SCS), Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Henrique Meirelles, Assessor, Autoridade Pública Olímpica, Brasil; Heloisa Menezes, Secretaria, Desenvolvimento de Produção, Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Brasil; Aloizio Mercadante, Ministro de Ciência e Tecnologia, Brasil; Eduardo da Costa Paes, Prefeito de Rio de Janeiro; e Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente do Brasil.

Clique aqui para visualizar a lista completa dos participantes.

Para saber mais da reunião, visite o site do Forum: http://www.weforum.org/events/world-economic-forum-latin-america-2011.

Notas aos Editores

Para mais informações sobre a Reunião Anual de 2011: http://wef.ch/Davos2011

Assista as entrevistas com os principais líderes sobre a agenda de Davos: http://wef.ch/DavosInterviews    

Veja as melhores fotos da Reunião Anual no Flickr: http://wef.ch/pix  

Assista a sessões no YouTube: http://wef.ch/youtube ou http://wef.ch/youku

Seja fã do Forum no Facebook: http://wef.ch/faceook

Acompanhe o Forum no Twitter: http://wef.ch/twitter e http://wef.ch/livetweet

Divulgue sua localização para os amigos do Forum no Foursquare: http://wef.ch/foursquare

Leia o Blog do Forum: http://wef.ch/blog 

Leia relatórios do Forum no Scribd: http://wef.ch/scribd    

Siga o Forum no iPhonehttp://wef.ch/iPhone  

Eventos futuros do Forum: http://wef.ch/events

Assine os Releases do Forum: http://wef.ch/news 


O World Economic Forum é uma organização internacional e independente compromissada em melhorar as condições do mundo, envolvendo lideranças para estruturar agendas locais, regionais e globais.

Incorporada como uma fundação em 1971 e baseada em Genebra, na Suíça, o World Economic Forum é imparcial, não tem fins lucrativos e não está ligado a interesses políticos, partidários ou nacionais (http://www.weforum.org).



The World Economic Forum is an international institution committed to improving the state of the world through public-private cooperation in the spirit of global citizenship. It engages with business, political, academic and other leaders of society to shape global, regional and industry agendas.

Incorporated as a not-for-profit foundation in 1971 and headquartered in Geneva, Switzerland, the Forum is independent, impartial and not tied to any interests. It cooperates closely with all leading international organizations (www.weforum.org).