Print Download PDF Embed

News Release

Mídias sociais chegam ao World Economic Forum da América Latina

  • Pergunte aos participantes por meio da ferramenta Pergunta a um Líder
  • Siga os tweets em tempo real com outros 1,4 milhões de seguidores do Forum
  • Acompanhe as transmissões ao vivo das sessões no canal do Forum no Livestream 

Esse ano, o Forum pretende utilizar da colaboração online por meio das redes sociais durante o World Economic Forum da América Latina, no Rio de Janeiro, Brasil. 

Pergunta a um Líder no YouTube

Pergunta a um Líder é a oportunidade de todos os cidadãos enviarem suas perguntas aos líderes para o canal do evento no youtube.com/davos até o dia 20 de abril de 2011. Uma seleção das perguntas mais votadas será apresentada aos líderes mundiais durante o World Economic Forum da América Latina quando passarem pelo Espaço de Mídia Social. Com isso, o público ganha acesso direto às pessoas mais influentes e poderosas do mundo.

Espaço de Mídia Social

O Espaço de Mídia Social no InterContinental Rio Hotel será o centro social para falar com o público sobre vários assuntos relacionados ao tema oficial “Criando a Plataforma para uma Década Latino-Americana”. O Espaço de Mídia Social oferece estações para enviar vídeos em resposta a Pergunta a um Líder, do YouTube, incentivando um diálogo aberto e direto entre líderes mundiais e o público.

Twitter

Acompanhe as últimas notícias ao lado dos 1,4 milhões de seguidores do Forum na lista oficial do Twitter.  Acompanhe o World Economic Forum no Twitter @davos e na conta ao vivo @WEF, na qual as principais declarações das sessões plenárias serão publicadas. Para notícias e informações das nossas comunidades, acompanhe as contas das comunidades do Forum no Twitter: @SchwabFound, @TechPioneers e @YGLVoices. O hashtag oficial do World Economic Forum da América Latina 2011 é #WEF.  Você deve incluir o hashtag em todos seus tweets sobre a reunião.

Blogging

O Forum convidou alguns participantes-chaves para escrever sobre suas experiências no Blog do Forum. Descubra o que acontece nos bastidores, as novidades, receba atualizações das sessões e saiba como esses participantes estão aproveitando o evento. No wef.ch/facebook, ao lado dos 68 mil amigos do Forum no Facebook, você recebe as últimas novidades da reunião, além de fotos, vídeos e blogs. 

Flickr  

Uma seleção das melhores fotos da reunião será disponibilizada gratuitamente sob a licença de “creative commons” no Flickr em http://wef.ch/pix.

Webcasts

Uma seleção de sessões plenárias serão transmitidas ao vivo em wef.ch/live. Os vídeos também serão disponibilizados em nosso site e podem ser visualizados sob demanda no canal do Forum no YouTube, wef.ch/youtube, depois da reunião. 

Informações adicionais