Print Download PDF Embed

News Release

World Economic Forum da América Latina 2012 Será Realizado em Puerto Vallarta, no México

Kai Bucher, Associate Director, Media, Tel.: +1 212 703 2377; kai.bucher535dc77b36c7fcc44d@7bd3c8c0weforum.org

  • O governo do México assinou memorando de entendimento para sediar a reunião do World Economic Forum da América Latina em 2012
  • A cidade de Puerto Vallarta foi a escolhida para o encontro, que acontece entre os dias 16 e 18 de Abril
  • Para mais informações sobre o encontro, acesse: www.weforum.org/events

Signing the Memorandum of Understanding (fltr) Børge Brende, Managing Director, Government Relations and Constituents Engagement, World Economic Forum, Jose Antonio Torre, Undersecretary for Competitiveness and Business Regulation of Mexico, Marisol Argueta de Barillas, Senior Director, Head of Latin America, World Economic Forum, Klaus Schwab, Founder and Executive Chairman World Economic FOrum, Bruno Ferrari Garcia de Alba, Secretary of the Economy of Mexico, and Robert Greenhill, Chief Business Officer, World Economic ForumGenebra, Suíça, 26 de agosto, 2011 – O World Economic Forum e o governo de México assinaram Memorando de Entendimento marcando o início do processo preparativo para a próxima edição do World Economic Forum da América Latina. A reunião será realizada na cidade de Puerto Vallarta entre os dias 16 e 18 de abril de 2012. O encontro anual do programa Young Global Leaders (Jovens Líderes Globais) de 2012 será realizado como parte da reunião em Nuevo Vallarta, entre os dias 14 e16 de abril de 2012.

O documento foi assinado na sede do World Economic Forum, em Genebra, por Jose Antonio Torre, Subsecretário de Competitividade e Regulamentação Corporativa do México e Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo do World Economic Forum, na presença de Bruno Ferrari Garcia de Alba, Secretário da Economia do México, Børge Brende, Diretor Geral, Relações Governamentais e Integração com Constituintes do World Economic Forum, Marisol Argueta de Barillas, Diretora Sênior, Chefe do World Economic Forum para a América Latina e Robert Greenhill, Diretor Geral do World Economic Forum.

A reunião abordará o papel da América Latina na governança da economia global em meio a presidência mexicana do G20 e no período que antecede as eleições presidenciais naquele país. A região sediará vários importantes eventos internacionais em 2012, como o Rio+20, a Conferência da Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, no Brasil, a Cúpula das Américas, na Colômbia, e a Cúpula UE-América Latina, no Chile.

“O World Economic Forum da América Latina será realizado no México numa época importante para o país e a região”, afirma Marisol Argueta de Barillas. “Os países da América Latina ainda são atraentes para investidores e a região mostrou um sistema financeiro robusto, crescimento econômico e desenvolvimento social contínuo, apesar da conjuntura global. Nesse cenário de força econômica, estamos satisfeitos em poder estar em Puerto Vallarta para debater as prioridades políticas, sociais e econômicas da região e as repercussões do papel da América Latina no mundo.”

“O evento é uma oportunidade perfeita para reunir os líderes empresariais, governamentais, acadêmicos, da sociedade em geral e dos veículos de comunicação de toda a América Latina para reformular nosso caminho e acelerar o ritmo em direção à prosperidade”, afirma Bruno Ferrari Garcia de Alba. “O México tem o prazer em receber os líderes latino-americanos e construir junto um futuro próspero para a região”, completa.

Observação para a Mídia: credenciamento da imprensa para o evento terá início em fevereiro de 2012. Visite o site www.weforum.org para as notícias mais recentes sobre a reunião.

Notas aos Editores
Veja as fotos da Reunião Anual no Flickr: http://wef.ch/pix  
Assista às sessões no YouTube: http://wef.ch/youtube ou http://wef.ch/youku
Seja fã do Forum no Facebook: http://wef.ch/faceook
Acompanhe o Forum no Twitter: http://wef.ch/twitter e http://wef.ch/livetweet
Leia o Blog do Forum: http://wef.ch/blog 
Próximos eventos: http://wef.ch/events
Receba os Releases do Forum: http://wef.ch/news


The World Economic Forum is an international institution committed to improving the state of the world through public-private cooperation in the spirit of global citizenship. It engages with business, political, academic and other leaders of society to shape global, regional and industry agendas.

Incorporated as a not-for-profit foundation in 1971 and headquartered in Geneva, Switzerland, the Forum is independent, impartial and not tied to any interests. It cooperates closely with all leading international organizations (www.weforum.org).